segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

União Espírita – “Paschoal Grossi”



União Espírita – “Paschoal Grossi” e a origem da nossa família Galitezi.

Nasceu em Napoli, no dia 18 de janeiro de 1.844, PASCHOAL GROSSI. Quando veio para o Brasil contava com 18 anos de idade estabelecendo-se em uma fazenda nas imediações de Rio Claro, em Itaqueri da Serra. Dedicou-se à lavoura, principalmente a administração de fazenda. Contraiu matrimônio com MARCOLINA FABIANO de cuja união nasceu nove filhos.

Desde moço destacava-se dos demais jovens, pois era portador de mediunidade de cura. Dotado de um carisma de líder e conselheiro era requisitado pelas pessoas a fim de solucuionar algum tipo de dificuldade, inclusive era solicitado para fazer preces para banir pragas que surgiam nas fazendas e também prestar socorro aos animais, pois com preces eram curados de doenças.

Paschoal Grossi desencarnou em 3 de julho de 1925 na cidade de Brotas. Em novembro de 1931, deu a sua primeira comunicação mediúnica através de sua filha ANA GROSSI TELAROLLI, e passou então a ser seu guia espiritual.

Minha Família...

ANA GROSSI TELLAROLI contraiu matrimônio com GUIDO TELLAROLI na cidade de Araraquara-SP de cuja união nasceu nove filhos são eles: Aparecida Tellaroli, Deolindo Tellaroli, Idalina Tellaroli, Nereide Tellaroli, Odila Tellaroli, Ovidio Tellaroli, Paschoal (Keko), Ricieri Tellaroli, Virginia (Zita). (3 geração)

ODILA MARIA TELLAROLI GALITEZI contraiu matrimônio com OLÍVIO GALITEZI, na cidade de Araraquara-SP de cuja união nasceu seis filhos: Edecio Aparecido Galitezi, Henrique Fernando Galitezi, João Carlos Galitezi, Neide Aparecida Galitezi, Neiva Regina Galitezi, Norival Carlos Galitezi. (4 geração)

EDECIO AP. GALITEZI contraiu matrimônio com Cleuza Maria da Silva Guedes na cidade de Araraquara-SP de cuja união nasceu os filhos: Lucas Vicente Galitezi e Thiago Edecio Galitezi. (5 geração
)


Henrique Fernando Galitezi casodo com Andreia filhos: Raiane Daniele Galitezi e Leonardo Henrique Galitezi (5 geração)


João Carlos Galitezi casodo com Magalli Zampieri Galitezi filhos: Fabrício Galitezi e Cinthia Zampieri Galitezi. (5 geração)


 Neide Aparecida Galitezi casada com Fernando Santoro filhos: Leandro Santoro, Ricardo Santoro e Guilherme Santoro. (5 geração)


Neiva Regina Galitezi casada com Claudemir Bento filhos: Rafael Gomes Bento e Vinicus Gomes Bento. (5 geração)


Norival Carlos Galitezi casado com Sandra R. Galitezi filho: Rodrigo Galitezi (5 geração)

Em 1936, dona Ana fundou o Centro Espírita “Discipulos de Jesus” no local onde era o Albergue noturno. Em 5 de Fevereiro de 1946 fundou a União Espírita “Paschoal Grossi”, homenageando esse Espírito que muito ajudou os necessitados.

Depois do desencarne de D. Ana Grossi Telarolli, seus filhos e netos conjuntamente com outros trabalhadores da Causa e da Casa, deram continuidade à tarefa com a finalidade de expandir as idéias espíritas proporciona pelos estudos e vivência do Evangelho. Assim, com a colaboração dos trabalhores que, ao longo do tempo foram chegando e abraçaram a tarefa do ideal maior em todos os sentidos da caridade, a Casa foi sendo edificada em bases sólidas e hoje contamos com um número expressivo de trabalhadores.

A União Espírita Paschoal Grossi conta com uma estrutura de difusão em que se incluem livraria, biblioteca, videoteca, jornais e revistas, mensagens avulsas, programações especiais, visando à divulgação, seminários, e palestras realizadas semanalmente.
...
Conta ainda com um Conselho de doutrina que coordena as atividades doutrinárias e de um Conselho Deliberativo que acompanha as diretrizes da Instituição.

Coma finalidade de fazer parte da grande família espírita, para o fortalecimento, aprimoramento e crescimento da casa, conjugando esforços, somando experiências, a U. E. Paschoal Grossi é integrada ao Movimento de Unificação representado na cidade pelo órgão da U.S.E ( União Intermunicipal das Sociedades Espíritas de Araraquara).

Graças à colaboração de trabalhadores do passado e dos contemporâneos, dos frequentadores, a nossa Casa completa 66 anos de fundação.

Agradecemos às bençãos proporcionadas pelo plano espiritual superior e que a oportunidade de trabalho, de estudos, de troca de experiências, favoreça a nossa disposição de vivenciar o evangelho, aprimorando o espírito na estrada da evolução.


...
De Thiago E Galitezi, aos amigos e visitandes obtive esse conteúdo através do Jornal O Mensageiro, informativo publicado pela U.S.E, Ano IX - nº99 - Araraquara, fevereiro de 2012, matéria publicada na pagina 5.

Nota o texto em negrito e itálico marcado como (minha família, não consta na publicação do jornal foram incluída pela minha pessoa com o intuito de um dia juntarmos todos os filhos e filhas e mantermos aqui ou do outro lado todos unidos com muita paz e harmonia e mantermos sempre a lembrança de nossa origem para não nos perdemos na nossa longa caminhada neste plano e recordarmos que estamos todos de passagem, fiquem em paz meus amigos e visitantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário