quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Auto-avaliação decide ascensão profissional !!!

Ilustração 1 - Autoavaliação


A autocrítica é o primeiro requisito para descobrir as fragilidades pessoais e profissionais, ensina Giselle Welter, da GW Vocação e Relações Humanas. O que se critica nas atitudes dos colegas pode ser um reflexo do próprio profissional, considera.

Outra forma de desvendar prós e contras, diz Welter, é fazer levantamento dos projetos engavetados e os motivos pelos quais eles não saíram do papel neste ano.

Aprendizagem de si A leitura de livros de psicologia e de auto-ajuda também vale no processo de autoconhecimento. Mas o mais importante é que esse processo seja contínuo, ressalta Welter. E completa: O único investimento com retorno garantido é em autoconhecimento.

O professor de psicologia da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) Ari Rehfeld também enaltece a validade da auto-avaliação. Assumir a deficiência é o grande passo para fazer a modificação no futuro.

Para que o profissional coloque em prática a estratégia de mudança, o docente sugere anotar em um papel as características negativas e as que o profissional está disposto a apagar e voltar a olhá-lo somente no ano seguinte. Com isso, não haverá expectativa nem do profissional nem de seus colegas e amigos, avalia.

Mas é importante que o profissional tenha em mente que qualquer avaliação nunca é completa. Um mapa da cidade nunca será a cidade em si, com seus detalhes e contrastes, enfatiza Rehfeld.

--- Destaque

De acordo com Rehfeld, Ari - "Assumir a deficiência é o grande passo para fazer a modificação no futuro. "

"O que se critica nas atitudes dos colegas pode ser um reflexo do próprio profissional, considera."

--- Considerações, Thiago Galitezi

Sempre buscamos algo as vezes pensamos aonde desejamos estar daqui um determinado periodo, fazemos planos, e estipulamos metas a nós mesmos mas esquecemos de olhar aonde para o presente e avaliarmos aonde estamos ? como estamos ? nessa hora uma amizade sincera e verdadeira faz toda a diferença.
       Uma amizade sincera faz a diferença ?
      Sim, ao meu ver sim poque a sua namorada, esposa, seu pai, sua mãe, seu amigo falso nunca vai chegar em você e falar que você esta agindo de forma incorreta seja a situação que for na vida profissional ou pessoal.
      Então no momento da nossa autoavaliação pensemos e analisemos aonde estamos ? como estamos ? e aonde desejamos estar amanhã ?


Referências -
Auto-avaliação decide ascensão profissional, disponivel no endereço
http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/auto-avaliacao-decide-ascensao-profissional/5928/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário